terça-feira, 6 de outubro de 2009

Prefácio

Em cada dia há momentos em que é necessário tomarmos decisões, que tantas vezes nos fazem tomar opções difíceis. Antes das decisões não pensamos e mais tarde damos conta que fomos precipitados, pois agimos de cabeça fria.

Deus está tão perto de nós, em qualquer circunstância, em qualquer momento e não nos obriga a nada na hora da decisão.

No mar da vida há dias mais tempestuosos que outros todavia, não podemos ficar parados pois é necessário chegarmos ao outro lado da margem onde Deus nos espera para celebrarmos a vitória. Temos que nos lançar neste mar da vida e saber fazer opções. Podemos não entender nada contudo, Ele está connosco e não desiste até que tenhamos o discernimento capaz de decidir por Jesus Cristo que é o caminho, a verdade e a vida.

Depois desta hora em que há decisão, conseguimos mergulhar no Oceano de Amor de Jesus e vemos que só este Amor nos leva a sermos verdadeiramente felizes, que só este Amor nos proporciona a mudança radical em nós pois amar não é uma utopia.

A hora da decisão leva-nos a pensar de como tantas vezes, desaproveitamos a vida! O tempo vai passando e ao mergulharmos cada vez mais profundamente neste Oceano de Amor, vemos que os obstáculos são as mais belas oportunidades que temos para agora darmos mais valor e sentido aquilo que conseguimos recuperar, aquilo que construímos.

Quando finalmente paramos e damos conta que perdemos tanto tempo, é hora de compilarmos e ordenarmos tudo e ir pelo mundo dar testemunho que a hora da decisão por Jesus chegou e a partir daí conseguiremos sonhar mais alto, arriscar e perceber que devemos ter sempre uma janela aberta. Esta permite-nos ir mais longe do que aquilo que os nossos olhos viram, porque seguramos na Sua mão e fomos sem medo. Ao longo deste percurso começamos a ter a resposta a questões como, “Porque existo? ; Quem sou eu? ; O que faço aqui? ; Para onde vou?....” pois estas interrogações eram feitas antes de encontramos o sentido para a vida que há em nós e ela só existe porque existes Tu.

Sem comentários:

Enviar um comentário