terça-feira, 6 de outubro de 2009

O confessionário é o único tribunal onde nos declaramos culpados e saimos absolvidos.

O

Caminho que segues vive
Obcecado por querer tudo
Não olhando a meios para atingir
Fins! Desta forma,
Estendeste-te
Sobre um manto de pecado.
Sabes que há um lugar onde te perdoam? Muitos são
Incapazes de
O fazer, pois
Não percebem o quanto é importante e que o
Amiguinho perdoa sempre.
Repara que esse lugar um “tribunal” onde te declaras culpado e que não sais
Infeliz, pois
Os teus pecados são absolvidos

Eu estou a teu lado,

Ouço-te quando me procuras e

Unidos
No Sacramento da Confissão,
Infundirei no teu
Coração um plano de amor. Sei que
O pecado está presente na

Tua vida e como cais hoje
Recaís amanhã e no futuro. Deixa que Eu
Invada o único lugar, dentro de ti, onde podes fazer
Brilhar
Uma luz que
Nunca se
Apagará, mas a
Luz pode enfraquecer e

O único meio para ela reacender é
Num lugar silencioso, que te faça repensar nos pecados que te fizeram
Dar
Este passo até chegares bem perto de mim.

Não permitas que nada nem ninguém te impeça de
O fazeres através da confissão.
Só eu sei o que te

Dizer de forma que
Entendas, para que
Caminhes sobre grandes momentos ainda que a
Luta seja diária …escuta com
Atenção – Eu não te
Repreendo,
Apenas te quero ajudar a
Mudar e que vejas
O que te rodeia de forma diferente.
Sei que isso não é fácil para ti, mas eu estou

Contigo, basta procurares
Uma igreja e confessares todos os pecados, Eu
Lá estarei para te absolver. Tu és
Precioso
Aos meus olhos e
Dei a minha vida por ti. De facto, tu és
O pecador, mas
Sei que

Estás arrependido e não guardas para ti esse

Segredo” e queres
Acalmar o mar da tua vida, pois és
Incapaz de não o fazer e é nesse
Momento que recorres a mim. Não importa se
Os que te rodeiam se riem por
Saber que vens

A mim.
Basta uma palavra certa, no momento certo e Eu
Sei
O que porei na tua boca.
Levanta a cabeça e
Vem a mim, pois esse gozo na tua alma não te vai
Impedir
De me contares
Os teus pecados.
Sairás da minha casa mais leve e os que te repreenderam antes, ficarão sem palavras pois saíste absolvido deste tribunal apesar de te teres declarado culpado.”

Sem comentários:

Enviar um comentário