quinta-feira, 15 de abril de 2010

Partilha Sara (CJ)

Sempre fui um bocado rebelde.
Os meus pais apesar de não irem à Missa, baptizaram-me e puseram-me na catequese. A minha avó era catequista e foi-me ensinando a rezar.
No final do 7º ano, ano de profissão de fé, achei não só que devia desistir da catequese como convencer todos os meus colegas a fazerem-no. Nessa altura, tive uma crise de fé.
A meio do 8º ano as minhas amigas resistentes convidaram-me a voltar! Porque a catequese era só de 15 em 15 dias, quando havia. A catequista quando ia quase nunca chegava a horas! De modo que fui indo, só para estar com elas.
No 9º ano frequentava assiduamente a catequese mas assumindo que não acreditava.
Até que no Advento do 10º ano as coisas mudaram um pouco. As catequistas desafiavam-nos a rezar antes de nos deitarmos. Porque não? Pensei eu! Afinal de contas não perco nada! Até que me dei conta que não conseguia adormecer sem o fazer e, portanto, que algo de “anormal” ali se passava.
Pronto, vai daí comecei a participar na Eucaristia, a ler. A preparação para o Crisma ensinou-me muito. Fui tendo uma fé cada vez mais esclarecida e comprometida.
Na preparação para o Crisma foi-nos lançado o desafio de formar um grupo de jovens e pronto! As coisas foram acontecendo! Grupo de jovens, JMJ, catequese, CF, e por aí adiante!
Sinto que se não tivesse tido aquela crise de fé, muito provavelmente hoje não estava aqui tão convicta!
Sinto muitas vezes que Deus me enviou para cumprir uma determinada função, que me lança muitos desafios e que quer que O siga cada vez mais e melhor. Sinto que precisa de mim! =)

1 comentário:

  1. OLá! Tou a ver que a Sara teve tempo para partilhar connosco a sua vivencia com Ele e por Ele! Bigada Sarita!!! :)
    Jinhos

    ResponderEliminar